10.9.17

Apresentação Musical de Karla da Silva

Olha quem voltou! Essa coluna maravilhosíssima que te apresenta as particularidades musicais de artistas igualmente maravilhosos! A entrevistada da vez é a carioca de Madureira, Karla da Silva!



A cantora já tem mais de 10 anos de uma carreira, mas sua projeção internacional se deu após a participação do programa global "The Voice Brasil" em 2.012, do qual foi semifinalista. O programa abriu várias portas, inclusive do avião que a levou para o SXSW, um mega evento de
cinema, música e tecnologia que acontece anualmente no Texas. Karla também rodou pela Europa, Rússia e Turquia com a turnê do show de seu primeiro álbum, o "Quintal".

Após suas andanças, Karla desembarcou e se fixou em São Paulo... com as influências cosmopolitas, a cantora desenvolveu seu segundo trabalho. Só o nome já é um espetáculo: "Gente Que Nunca Viu Vai Ver A Pretíssima Coroação"!
A cantora o descreve como "uma celebração da música negra mundial". Nessa celebração de 8 faixas tem rap, afoxé, jazz, pop-tecnobrega, afrobeat e samba malandro.

E as influências de Karla da Silva para chegar nesse resultado fantástico? Ela contou!

A música da sua vida:
" Primavera - movimento das quatro estações - de Vivaldi". Eu sou completamente apaixonada por música clássica desde muito nova, e Vivaldi tem o poder de mexer com minha alma. A música clássica é o estilo de música mais sublime na minha opinião e amo este movimento. "

Naquele momento romântico e sensual toca:
"Na pegada sexual - risos - o som que eu indico é "Voices of Jamaica" do Blundetto, o disco todo é um arraso. "

Aquela novidade musical para gente ir atrás:
"Gosto muito, muito, muito da voz da angolana Jéssica Areias que conheci aqui em SP. "

E na telinha, que tá rolando?:
"Amei a série "The OA" que vi há pouco tempo; " O casamento de Muriel" é antigo mas amo muito. "

As mais tocadas na vitrola:
"Tenho ouvido nesse momento "Boxes and Squares"da Tank and the Bangas"
"Come Down" do Anderson Paak"
"Negra Melodia" entre outras do Jards Macalé.
Essas são as que mais tenho ouvido no momento; mas no player da vida sempre são "Funny Valentine" na voz do Chet Baker ", "Dont Smoke In Bed" na voz da Nina Simone e "Oxalá" do Madredeus, além de todas da Elis, sou alucinada por ela! "

Tudo isso está impresso na arte dessa cantora de timbre suave e suingado na medida! 



Clipe da faixa "Imortais"

O show é uma delícia, e os paulistas e cariocas terão a oportunidade de conferir "Gente Que Nunca Viu Vai Ver A Pretíssima Coroação" ao vivo!