As frases mais famosas de Emicida, como o bordão "I love quebrada", usado pelo cantor em suas letras, estampam algumas camisetas, que também estão disponíveis em modelagens plus-size, uma das apostas da LAB.
A cartela de cores enxuta, baseada nas tonalidades encontradas no chão dos cenários urbanos, também merece destaque. Os tons terrosos remetem à terra batida, os acinzentados retratam o cimento e o asfalto das nossas ruas, já o duo clássico do preto e branco traz como referência as faixas de pedestres dos inúmeros cruzamentos da cidade, revelando uma homenagem dos irmãos para a atmosfera urbana presente na coleção.
A coleção estará à venda a partir do dia 24 em 80 lojas da C&A selecionadas e também no e-commerce. Os preços que vão de R$ 25,99 até R$ 199,99.
Além da estética da LAB, um texto de Emicida também inspirou a coleção: "A rua é a verdade, a vida, as veias e artérias de um mundo confuso e em processo de auto destruição contínuo, porém nós estamos nas ruas e cabe a nós pensarmos e agirmos para contribuir de forma expressiva a favor da mudança e melhoria de nossas vida."
Fundado em 2009, o Laboratório Fantasma começou como um selo/gravadora, com o objetivo de profissionalizar e popularizar o trabalho de artistas de hip hop e rap no Brasil. Já a marca LAB surgiu da necessidade de criar camisetas temáticas que, vendidas em pequenos stands durante os
shows de Emicida, ajudavam a impulsionar e expandir o negócio da música. A partir de 2016, a LAB deu um novo passo rumo como lançadora de tendências ao participar da São Paulo Fashion Week, onde participou de três desfiles que foram considerados marcos dentro da história do evento e da moda feita no Brasil, arrancando elogios do público e da crítica especializada.
Outra ação que deu o que falar foi o videoclipe que a C&A preparou para dar ainda mais força ao seu movimento de sustentabilidade #VistaAMudança e que traz a cantora Mahmundi ao lado de Gabriela Mazepa, do ReRoupa, Tasha e Tracie Okereke, do Expensive Shit, e Luciana Bueno, do Banco de Tecidos. A C&A tem o objetivo de passar a usar 100% de algodão mais sustentável até 2020, além de investir em outras ações, como o ReCiclo, que recolhe roupas usadas.