4.3.17

Nike lança sua primeira coleção feminina plus-size

Dê Bom Dia para Nike! A marca esportiva acordou e lançou sua primeira linha para mulheres Plus Size.


Em julho do ano passado, ela deu um spoiler...


A modelo plus-size Paloma Elsesser vestindo sutiãs esportivos... foi a brecha que o sistema queria!
Imaginem! A internet quase foi para rua revindicar por roupas de ginásticas democráticas!
Como se estimular para começar a saga fitness ou até mesmo a prática saudável e despretensiosa de exercícios, sem peças básicas lhe sirvam confortavelmente?
A Nike pegou seu bom tênis e um fôlego,e saiu disparada na frente com uma linha de tamanhos 1X a 3X [ G - GGG ]... Com muita honestidade e sem economizar tecidos, a marca promete conforto e ajuste perfeito!




“Quando projetamos o plus size, não estamos proporcionado apenas nossos produtos em tamanhos maiores. Isso não funciona, como nós sabemos, porque a distribuição de peso de cada um é diferente”, explica Helen Boucher, vice-presidente de vestuário feminino para treinamento.

Inicialmente estão à venda leggings, hoodies, sutiãs esportivos, tops, camisetas e shorts. A marca explica que não entrega somente uma modelagem larga; todas as peças foram projetadas com tecidos inovadores para auxilar nos movimentos e no desempenho. A confecção é feita para se ajustar nos mais diversos tipos de corpos com distribuições de pesos diferentes.
Em comunicado, a grife esportiva fala sobre o conceito:


“A Nike reconhece que as mulheres são mais fortes, ousadas e abertas do que nunca. No mundo de hoje, o esporte não é mais algo que ela faz, mas quem ela é. Os dias em que colocávamos ‘feminino’ antes de ‘atleta’ estão acabados. É é uma atleta, ponto. E para ajudar a dar fôlego para essa mudança de cultura, nós celebramos a diversidade destas atletas, de etnia a formas do corpo”, diz a marca em mensagem oficial.


A linha nomeada "Black and White"; de pegada mais básica e fiel ao street style, vem sendo anunciada pelas principais digital influencers do mundo plus size; como Danielle Vanier, Naomi Shimada e Gracie Francesca.


Os produtos, até o momento, estão sendo comercializados apenas no e-commerce internacional da marca.