17.1.17

Women’s Music Event: Nova plataforma propõe destaque feminino no cenário musical


Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina.



Seu objetivo é destacar e promover a inclusão de mulheres no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. A iniciativa é inédita no Brasil, e visa fomentar a união e a colaboração entre mulheres que já atuam no mercado da música e encorajar aspirantes a entrarem na indústria de forma mais assertiva.

A plataforma WME nasceu em formato de conteúdo digital, através do lançamento do portal WME, com diversos conteúdos exclusivos, como a série em vídeo WME Sessions, que estreia com show intimista da cantora paulista Tássia Reis.



O site ainda traz playlists, matérias, além de programas em vídeo e colunas fixas, como a "Meu Estúdio", que destaca os equipamentos de estúdios caseiros e a rotina de gravação de produtoras de diversos gêneros musicais, a "Mina de Ouro", que enfoca um lançamento musical bombástico por semana, a coluna de entrevistas "Backstage".
Além disso, uma agenda agrupa os principais eventos femininos, além de um banco de dados com profissionais da música do mundo todo.
A segunda etapa do lançamento do Women’s Music Event acontecerá em março,  com eventos físicos divididos em dois dias de conferências e duas noites de shows e festa em São Paulo.
A programação diurna rola em um dos edifícios públicos mais bonitos da cidade, a Biblioteca Mário de Andrade; irá abranger painéis sobre os mais diversos assuntos ligados ao universo musical, de negócios a tecnologia, além de workshops técnicos e showcases. No total, cerca de 50 mulheres, entre
artistas, executivas, jornalistas, técnicas, engenheiras e produtoras irão palestrar nos 12 painéis e 6 workshops da programação.

A programação noturna também se divide em dois dias; a primeira, focada no universo da música eletrônica, dará espaço para DJs e produtoras brasileiras, além de abrir um importante intercâmbio com disc-jóqueis e produtoras sul-americanas, sem esquecer de big names da Europa e dos Estados Unidos. Na segunda noite, o palco do WME se abre para estilos diversos, de cantoras brasileiras a bandas. O line-up da conferência e das festas, bem como o detalhamento da programação de painéis e workshops, será divulgado nos próximos meses através do site WME, além dos parceiros de mídia, como os sites Music Non Stop e Popload, e as revistas TPM e Rolling Stone.



O WME nasceu da união de forças entre a jornalista Claudia Assef e a produtora cultural e advogada Monique Dardenne; ambas trabalham há muitos anos na indústria da música e por isso mesmo entendem que algo tinha que ser feito para catalisar o processo de aumento da relevância e do protagonismo da mulher nesse setor.
Claudia Assef: Jornalista, escritora e DJ. Uma das mais respeitadas pesquisadoras musicais do país, além de ser publisher do site Music Non Stop e autora do livro Todo DJ Já Sambou.
Monique Dardenne: Manager de artistas há 15 anos, foi também Label Manager da Plataforma Skol Music e diretora da webtv inglesa Boiler Room no Brasil, além de fundadora da MD/Agency.

Acompanhe o projeto nas redes: Facebook | Instagram