17.1.17

Women’s Music Event: Nova plataforma propĂ”e destaque feminino no cenĂĄrio musical


Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) Ă© uma plataforma de mĂșsica, negĂłcios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina.



Seu objetivo Ă© destacar e promover a inclusĂŁo de mulheres no mercado da mĂșsica, um setor ainda muito associado ao universo masculino. A iniciativa Ă© inĂ©dita no Brasil, e visa fomentar a uniĂŁo e a colaboração entre mulheres que jĂĄ atuam no mercado da mĂșsica e encorajar aspirantes a entrarem na indĂșstria de forma mais assertiva.

A plataforma WME nasceu em formato de conteĂșdo digital, atravĂ©s do lançamento do portal WME, com diversos conteĂșdos exclusivos, como a sĂ©rie em vĂ­deo WME Sessions, que estreia com show intimista da cantora paulista TĂĄssia Reis.



O site ainda traz playlists, matĂ©rias, alĂ©m de programas em vĂ­deo e colunas fixas, como a "Meu EstĂșdio", que destaca os equipamentos de estĂșdios caseiros e a rotina de gravação de produtoras de diversos gĂȘneros musicais, a "Mina de Ouro", que enfoca um lançamento musical bombĂĄstico por semana, a coluna de entrevistas "Backstage".
AlĂ©m disso, uma agenda agrupa os principais eventos femininos, alĂ©m de um banco de dados com profissionais da mĂșsica do mundo todo.
A segunda etapa do lançamento do Women’s Music Event acontecerĂĄ em março,  com eventos fĂ­sicos divididos em dois dias de conferĂȘncias e duas noites de shows e festa em SĂŁo Paulo.
A programação diurna rola em um dos edifĂ­cios pĂșblicos mais bonitos da cidade, a Biblioteca MĂĄrio de Andrade; irĂĄ abranger painĂ©is sobre os mais diversos assuntos ligados ao universo musical, de negĂłcios a tecnologia, alĂ©m de workshops tĂ©cnicos e showcases. No total, cerca de 50 mulheres, entre
artistas, executivas, jornalistas, técnicas, engenheiras e produtoras irão palestrar nos 12 painéis e 6 workshops da programação.

A programação noturna tambĂ©m se divide em dois dias; a primeira, focada no universo da mĂșsica eletrĂŽnica, darĂĄ espaço para DJs e produtoras brasileiras, alĂ©m de abrir um importante intercĂąmbio com disc-jĂłqueis e produtoras sul-americanas, sem esquecer de big names da Europa e dos Estados Unidos. Na segunda noite, o palco do WME se abre para estilos diversos, de cantoras brasileiras a bandas. O line-up da conferĂȘncia e das festas, bem como o detalhamento da programação de painĂ©is e workshops, serĂĄ divulgado nos prĂłximos meses atravĂ©s do site WME, alĂ©m dos parceiros de mĂ­dia, como os sites Music Non Stop e Popload, e as revistas TPM e Rolling Stone.



O WME nasceu da uniĂŁo de forças entre a jornalista Claudia Assef e a produtora cultural e advogada Monique Dardenne; ambas trabalham hĂĄ muitos anos na indĂșstria da mĂșsica e por isso mesmo entendem que algo tinha que ser feito para catalisar o processo de aumento da relevĂąncia e do protagonismo da mulher nesse setor.
Claudia Assef: Jornalista, escritora e DJ. Uma das mais respeitadas pesquisadoras musicais do país, além de ser publisher do site Music Non Stop e autora do livro Todo DJ Jå Sambou.
Monique Dardenne: Manager de artistas hå 15 anos, foi também Label Manager da Plataforma Skol Music e diretora da webtv inglesa Boiler Room no Brasil, além de fundadora da MD/Agency.

Acompanhe o projeto nas redes: Facebook | Instagram