24.9.16

"She's Gotta Have It ", classicão de Spike Lee ganhará série no Netflix



Netflix tem um novo contratado! A empresa de serviço de streaming encomendou a produção da primeira temporada She’s Gotta Have It.

A série será uma adaptação do primeiro filme de Spike Lee, lançado em 1986. Serão 10 episódios de 30 minutos, todos com os olhos e mãos de Spike.

"Em 12 dias no verão de 1985, com um orçamento de US$ 175 mil. É um presente poder reviver aqueles memoráveis personagens que ainda são relevantes três décadas depois"; disse o diretor.




O filme saiu em película P&B, e conta a vida de Nola Darling (Tracy Camilla Johns); uma jovem  de bem com vida e dona de sí que mora no Brooklyn. Ela tem três namorados - Jamie Overstreet (Tommy Redmond Hicks), protetor, educado e sempre bem-intencionado; Greer Childs (John Canada Terrell), vaidoso, rico e arrogante; e Mars Blackmon (Spike Lee) um cômico e imaturo boy de escritório - mas nenhum é capaz de satisfazê-la inteiramente e ela não consegue decidir com qual ficar.

A esposa de Spike quem teve a excelente ideia de recriar a trama em formato de série foi Tonya Lewis-Lee; afinal, a narrativa ainda é super contemporânea.

O diretor e ator deu uma declaração à imprensa falando sobre o projeto:
“Temos a oportunidade de rever esses personagens memoráveis que ainda serão relevantes e pioneiros três décadas depois. Foi minha esposa, Tonya Lewis Lee, que pensou em pegar meu filme das telonas e transformá-lo em uma série episódica. (…) Estamos muito animados pelo fato da Netflix ter embarcado nessa visão atual de Nola Darling, Mars Blackmon, Jamie Overstreet e Greer Child, na república do Brooklyn, Nova York.”