mentira... não precisa! baseada nas palavras do artista relacionado no post:
"Eu não tenho uma licenciatura em artes plásticas. Mas eu acho que eu sou parte da era digital onde as pessoas podem se expressar livremente, utilizando diferentes formas de arte. A mÃdia social torna mais fácil a notoriedade para alguém como eu. Nós todos sabemos que o mundo da arte é uma arena de elite. Mas a mÃdia social e a internet a democratizou e tornou mais acessÃvel para todos."
meO... tô apaixonada pelas mashups do designer gráfico e ilustrador filipino, Eisen Bernardo!
Ele mescla a cultura pop/contemporânea contida em capas icônicas de revistas internacionais e álbuns musicais com os elementos de épocas distantes presentes em pinturas clássicas da história da arte.
Pega um quadro mega conceito de Boticelli, Klimt, Picasso e mistura com a capa de uma revista estampada por Naomi Campbell, Kardashian, Riri, Bey ou Tupac: Irreverente, inusitado, criativo, divertido!
Beat it! Michael Jackson, Vanity Fair Italy June 2014 + Richard Humphreys, the Boxer by John Hoppner
Bey na capa do album "4" + Ianthe, de John William Godward
The Redprint Nicki Minaj | Fader Magazine August/September 2014 + The Bracelet by William Clarke Wontner
Adele na capa da Rolling Stone + Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci
Beyoncé na Harper's Bazaar Outubro/11 + Olga, de Pablo Picasso
Capa do "B’Day" + Girl in Green - Lord Frederick Leighton
Capa de "Dangerously in Love" + La Nuit - William-Adolphe Bouguereau
"I Am… Sasha Fierce" + Silver - Albert Joseph Moore
Bruno Mars na Rolling Stone Magazine de Abril/13 + Gustave V - Anders Zorn
Janet Jackson para Rolling Stone + Baigneuse - William Adolphe Bouguereau
Kim [ break the internet... SQN ] na Paper Magazine + Bathsheba por Jean-Leon Gerome
Like a Virgin + Young Woman Reading, de Alfred Stevens
Mark Zuckerberg + Garçon à la Pipe, de Pablo Picasso
Muhammad Ali, Esquire de Abril / 1968 + Altarpiece of St Sebastian por Master of the Holy Kinship
Naomi Campbell na Stylist + Retrato de Simonetta Vespucci de Piero di Cosimo
Obama na Time + O Grito, de Edvard Munch
Lenny Kravitz na Vanity Fair Italy Agosto de 2014 + Portrait of Nicholas II The Last Russian Emperor de Ilja Repin
Riri em
Capa da GQ + William-Adolphe Bouguereau's 'Humeur Nocturne'
Harpers Bazaar Março / 2015 + Heilige Katharina deLucas Cranach
Prince na Rolling Stone de 1990 + Auto-retrato de Carl Joseph Begas - 1819
Jimi Hendrix estampando a Rolling Stone de Agosto de 2005 + The Actor Maximilian Korn in a Landscape de Ferdinand Georg Waldmüller - 1828
The Presence of Pharrell | Pharrell Williams na Billboard Magazine Março 2014 + La présence d’esprit de Rene Magritte
Senhora Oprah como Virgin of Mercy Madonna dei Raccomandati de Lippo Memmi - 1320
Whitney Houston na capa de seu primeiro álbum - 1985 + Diana the Huntress de Gaston Casimir Saint-Pierre
The Portrait of Nostalgia | Frank Ocean, The New York Times Mag de Fevereiro 2013 + The Portrait of Andrea Odoni, de Lorenzo Lotto
Tupac Shakur na capa da Rolling Stone de Outubro/96 + A Male Model Standing before a Stove, de John Singer Sargent
Capa de Forever, Michael + 1st Earl Roberts de John Singer Sargent
Cookie and Her Brothers | Taraji P. Henson, Uptown Magazine Março 2015 + Brotherhood of Man de Maler Collier
I have a dream within a dream within a dream | Martin Luther King Jr, na Time de Agosto/13 + Triplo retrato de perfil de Lucas de Heere
PLUS> Parte da entrevista dele para o site Maan of the hour
MJ: Você planeja cada pedaço de trabalho que você faz? Se sim, como? Ou a combinação das imagens é mais espontânea?
EB: Eu amo pinturas clássicas, por isso estou familiarizado com muitas obras de arte. E amo recolher revistas, de modo indireto estou exposto a um monte de capas, especialmente as mais controversas e populares. Faço uma correspondência mental das revistas e as pinturas. No entanto, quando jogo no Photoshop, é como se eu estivesse montando um quebra-cabeça. É tentativa e erro. Às vezes, meu instinto / correspondência mental é correto, mas a maioria das peças postadas na minha página são apenas produtos de belos acidentes. Nem todos eles são planejados e sempre me surpreendo com o resultado final. É realmente uma atividade divertida. Ele testa o meu conhecimento das artes clássicas e cultura popular.
MJ: Por que você acha que tantas pessoas de diferentes partes do mundo se interessaram a eles?
EB: O meu trabalho é realmente aberto à interpretação. Há realmente muitas coisas que você pode pensar sobre isso. Muitos dizem que é uma paródia da cultura atual, que o que a sociedade reverencia são celebridades. Alguns até mesmo ligam o trabalho a algo relacionado ao feminismo / objetificação das mulheres nas artes / midia. Na verdade, alguns não vêem isso como arte. Alguns realmente odeiam meu projeto de arte, dizendo que eu simplesmente copiou obras existentes e manipulo num software de computador. Então, meu trabalho envolve as pessoas em debates - fazendo minhas colagens digitais alcancem um público maior. Através deste projeto eu também possa enviar uma mensagem: elevar a arte de mÃdia de impressão. Talvez no futuro essas capas possam ser consideradas arte clássica. Além disso, mostra como a nossa noção de arte e beleza evolui. Nós ainda vemos uma mulher nua como um objeto de arte / beleza? Será que as celebridades / modelos na capas podem ser consideradas musas dos mestres contemporâneos? A criação de layout das capas de revistas contemporâneas, a arte direção de arte, fotografia, tipografia podem ser comparadas à pinturas e esculturas?
MJ: Quando a criação de imagens que você está combinando com as revistas cobre as pinturas que fariam sentido estético (em termos de forma e composição) ou você corresponde a capa de revista com uma obra de arte antiga para transmitir uma idéia?
EB: Não há nenhum método especÃfico, a não ser passo a passo. Como o que eu disse, é tentativa e erro. Às vezes, eu começo a escolher uma capa de revista e depois olhar para uma pintura de harmonização. Às vezes, é o contrário. No aspecto visual, os principais fatores são a harmonia da paleta de cores e complementação de peças e movimentos do corpo. O lado conceitual é a outra metade do processo. A maior parte do feedback inicial que eu tenho é que meu trabalho está cheio de humor e ironia. Então, quando eu produzi o lote de imagens Mag + Arte, eu tentei olhar para revistas e pinturas que podem produzir trocadilhos visuais ou podem estabelecer conexões mais significativas. Como o que eu fiz com Van Gogh e Robin Williams, ambos sofrem de depressão; Penelope e Picasso, ambos são o espanhóis; Christian Grey na cadeia, Miley Cyrus cobrindo seu corpo etc. Eu só queria que cada peça pudesse evocar um efeito humorÃstico e fascinante sobre o espectador.
MJ: Seus retratos de Barack Obama em "O grito" e Michelle Obama segurando a cabeça de Jesus são interessantes.
EB: Com a Michelle Obama, eu queria me engajar na campanha dos EUA contra o terrorismo. Eu não me posiciono pro ou contra eles, eu só queria que os espectadores de minha colagem pudessem refletir sobre o assunto. É a mesma coisa com a colagem de Obama, quero transmitir a "psicodelia" de ser o presidente dos EUA.
MJ: Na sua opinião, mudou algo sobre a representação das mulheres na arte e na mÃdia a partir de pinturas clássicas até as capas de revistas contemporâneas?
EB: Eu acho que essas questões, tanto nas artes como nos meios de comunicação, não foram alterados. As mulheres ainda estão nuas e como objetos. As meninas de capa que temos hoje, assim como as musas dos artistas clássicos do passado, são os padrões de beleza impostos pela sociedade.
MJ: O seu trabalho especificamente para on-line ou você pretende lançar versões impressas?
EB: O meu trabalho é realmente voltado para o online. Estou tentando não entrarnesta questão de impressão / reprodução do meu trabalho por conta de direitos autorais, especialmente das capas de revistas. No entanto, um advogado disse que minhas obras podem ser abrangidos nas regras de "Fair Use".
MJ: Se você fosse fazer um auto-retrato, qual seria a capa de revista e pintura clássica em que iria se colocar?
EB: A revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo (risos) sobre Garçon à la pipe de Picasso.