1.9.11

1 verdade e várias receitas... Cupcakes!

*

Mistério desvendado, vamos aos ingredientes para fazer um cupcake lindo, prático e gostoso!

Você vai precisar de:

- Embalagens para cupcake [ Oi 25 de março, Oi Saara . . . Oi lojinha de festa do bairro, Oi sagradas lojas on line que vendem tudo para esse segmento. Biscoito & Cupcake e Barra Doce  . . . guardem esses nomes! ]

- Confeitos [ vários, milhares . . . de todos os tipos e tamanhos! veja uma infinidade deles aqui e compre tudo nas lojinhas que citei acima]




- Cobertura!!!!

Nível 1
Com Chantilly
Vá até o supermercado + próximo. Compre 1 chantilly Spray Vigor.
Volte para casa. Coloque-o na geladeira até a hora de confeitar. Dica: Para 1 versão Floresta negra, misture cerejas marasquino com o chantili.

Nível 2
Com Brigadeiro Mole
Separe 1/2 lata de leite condensado, 3 colheres de margarina em temperatura ambiente, 1/2 tablete grande de chocolate meio amargo.
Misture tudo em 1 panela, mexa com perseverança até ver o fundo da panela. Deixei cozinhar, sempre mexendo, por mais 1 ou 2 minutos, até que o brigadeiro comece a aderir na colher. Deixe esfriar e confeite.

Com Ganache

Numa panela, leve 250 ml de creme de leite fresco ao fogo até esquentar bem, sem ferver. Tire do fogo, coloque 200 gramas de chocolate meio amargo picado e mexa até dissolver completamente. Deixe esfriar e decore os cupcakes já frios.

Com Cheesecake de Limão

Derreta 200 gramas de chocolate branco no microondas ou em banho-maria. Junte 60 gramas de cream cheese Philadelphia e misture vigorosamente até obter uma mistura lisa. Acrescente 15 gramas de suco de limão e por último 4 bolachas maria trituradas. Leve à geladeira por cerca de 1 hora para firmar. Enfeite os cupcake e por último pulverize com raspas de limão.

Com Nutella

Misture 200 gramas de Nutella com 150 gramas de creme de leite. Leve à geladeira por 1 hora. Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore toda a superfície do bolinho. Decore com confeitos de sua preferência. Mas como ele deve ser consumido em 24 horas, prepare o bolinho antes e finalize a cobertura no dia do evento.

Nível 3 . . . para as avassaladoras na cozinha . . . Ponha o avental, o chapéu mestre cuca, escolha sua receita preferida e arrase! Dig Din*

Com Merengue

Numa panela, misture 50 ml de água e 200 gramas de açúcar. Leve ao fogo, sem mexer, até atingir o ponto de fio grosso. Bata 3 claras em neve e acrescente a calda aos poucos, batendo sempre, até esfriar. Coloque o merengue em um saco de confeitar e enfeite o cupcake. Decore com confeitos.
Poderá, antes do merengue, forrar o bolinho com pasta americana. Dessa forma, o consumo deverá ser rápido. Se quiser, prepare de véspera e finalize com merengue no dia do evento.

Creme de Chocolate


Bata 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal com 2 colheres (de cha) de essência de baunilha. Reserve. Em outra vasilha misture 3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado com ¾ de xícara de chocolate em pó peneirado. Acrescente o creme reservado e bata bem até conseguir um creme homogêneo. Adicione aos poucos e aproximadamente um terço de xícara de leite. Continue a bater por mais 1 ou 2 minutos até conseguir o ponto de creme.

Com pasta americana [ Muito boa sorte! ]

6 colheres de sopa de água
2 pacotinhos de gelatina em pó sem sabor (24 g)
2 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
2 colheres de sopa de glucose de milho
1 kg de açúcar de confeiteiro
Dissolva a gelatina na água por 5 minutos
Leve ao fogo em banho-maria e adicione a glucose e a gordura vegetal, mexa até dissolver bem
Retire do fogo e aos poucos acrescente o açúcar até formar uma massa
Após ficar pronta espalhe-a na bancada até dar o ponto de abrir com um rolo de massa.

Abra a pasta americana. Faça isso com um rolo para massa, na espessura de ½ centímetro. Corte um círculo na medida da superfície do bolinho. Dica: polvilhe açúcar de confeiteiro na mesa, assim, a pasta americana não gruda! Em outro círculo, com cortadores próprios corte corações, estrelinhas, flores,…essas decorações você colocará sobre o primeiro círculo. Com pasta americana, o cupcake dura até 4 dias fora da geladeiras.
Para fixar melhor, umedeça o enfeite com água.

E depois que as meninas se desempenharem nas coberturas . . . estão suando frio pensando na massa do cupcake . . . [ MÚSICA DE SUSPENSE! ]

Tira a música de suspense e relaxa . . . eu não falei que era 1 cupcake PRÁTICO?

Ah Rá*

- Sim, minhas amiguinhas . . . BOLINHOS prontos Bauducco!

Cada bolinho custa R$ 1,20 . . . e a tranquilidade de saber que não vão queimar, murchar ou solar* não tem preço! E tem um plus, a massa é bem e vem recheado . . . huuuuuum nhum*

É isso . . . façam bonito pro namorido, familia, mãe, pai, sogra . . . já que o bolinho de bacia, apelidado frescamente de cupcake está super IN*.

Inspiring Images para animar e ajudar nos confeitos.

PS: prometo 1 up grade do post assim que fizer uns bolinhos, e dê tempo de tirar foto.

Um beijo melado de chantilly!

*Ilustra AND piadinha do Meninas WTF