24.4.17

Nova campanha da Gucci revive festas negras dos 60's



Gucci apresentou peças da campanha pré-outono 2017 respondendo o questionamento: "O que significa ter alma?"



Agora, a casa de moda italiana lançou seu produto final chamado "Soul Scene". A campanha foi inspirada tanto na energia da subcultura da Alma do Norte nos anos 60 no norte do Reino Unido, como na visita de Alessandro Michele à exposição Made You Look sobre dandismo e masculinidade negra na Galeria do Fotógrafo em Londres no ano passado. O retrato lúdico e gráfico do fotógrafo maliano  Malick Sidibé captou o olhar de Michele em particular, com sua documentação de vida noturna e cultura juvenil em sua cidade natal de Bamako.


Com casting totalmente negro, a marca admitiu estar lutando com a inclusão dentro de sua marca, mas eles fizeram uma promessa em fevereiro para promover a diversidade em todas as áreas do negócio, e eles estão definitivamente começando a fazer exatamente isso.



Um comunicado de imprensa da marca explicou: "A campanha publicitária Gucci desta temporada é uma exploração da extravagância e auto-expressão de homens e mulheres que desafiam as convenções da sociedade através do desempenho, arte e dança".


O diretor criativo de Gucci, Alessandro Michele, nomeou todos eles nos salões de dança do Mildmay Club, em Londres. O resultado é uma reminiscência de uma festa de dança despreocupada e divertida dos anos 1960.