18.9.15

Lázaro Ramos e Taís Araújo em “O Topo da Montanha”, retratando os últimos momentos de Martin Luther King


A parceria dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo segue além da vida real... está rolando super bem na TV e nos tablados também!
No novo seriado para a TV Globo, “Mister Brau”, eles interpretam um casal expoentes da música, que, depois de ricos, enfrentam o preconceito no condomínio onde moram.
Oito anos depois de protagonizar a comédia teatral “O Método Grönholm”, a dupla volta a investir no teatro com o espetáculo “O Topo da Montanha”.


“O TOPO DA MONTANHA”
Com: Lázaro Ramos e Taís Araújo
O Topo da Montanha, peça que estreou aclamada em Londres, em 2009, ganhou versão na Broadway, em 2011, e que agora chega ao Brasil, em São Paulo, no Teatro Faap, no dia 09 de outubro de 2015, protagonizada e também produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert.

O Topo da Montanha faz alusão ao último discurso de Martin Luther King (I’ve Been to the Mountaintop) realizado em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, um dia antes de seu assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine. É exatamente neste cenário, do quarto 306 – e na sequência de suas derradeiras palavras públicas –, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, encenada por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado. Deste modo, em perfeito jogo de provocações, faz o reverendo se lembrar que, como todos, é humano.
Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros.

A venda de ingressos foi iniciada esta semana e já tem sessões esgotadas!

Local: Teatro FAAP
Dias e horários
Sexta: 21h30
Sábado: 21h
Domingo: 18h
Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e 45,00 (meia entrada).
Recomendação: 12 anos

"Essa peça foi montada nos Estados Unidos com Samuel L. Jackson e Angela Bassett e tem um texto maravilhoso. É um projeto que estamos preparando há dois anos e, finalmente, conseguimos apoio. Além da luta contra o racismo, a mensagem de Luther King sobre a não violência, o afeto e a batalha por uma comunidade igualitária continua muito atual. Ele foi um homem sempre à frente de seu tempo." ~ Lázaro Ramos para Revista Rolling Stone

PLUS >  Discurso de MLK legendado