13.7.15

Kiriku: "Os Homens e as Mulheres", o pequeno grande herói volta à tela do cinema para completar a trilogia



Depois de "Kiriku e a Feiticeira" e "Kiriku - Os Animais Selvagens", chega ao Brasil por distribuição da Imovision o último filme da trilogia sobre o menino Kiriku.

Em "Os Homens e as Mulheres", Kiriku é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de uma certa ingenuidade sobre o mundo. Os cinco contos contidos na animação são narrados pelo avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, misturando narrativa tradicional e mitologia com pedaços de humor e sagacidade.



O francês Michel Ocelot, idealizador e diretor da animação, passou parte da infância na Guiné; onde conheceu o itan de Kiriku, um menino muito especial que ainda criança enfrenta os desafios de salvar sua aldeia dos perigos mágicos e  humanos.

A produção é franco-belga, mas arraigada na cultura da Mãe África. A versão original do filme teve dublagem feita exclusivamente por atores africanos; e  para compôr a trilha sonora foram utilizados instrumentos tradicionais do continente africano, como balafon, ritti, cora, xalam, tokho, sabaar e o belon.



Em cartaz nos cinemas cults de SP: Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca e Pompeia e Reserva Cultural  . Os horários são para crianças, mas é certo que a animação contempla todos!



Trailer


Ficha Técnica

Nome Original: Kirikou et les hommes et les femmes
Direção: Michel Ocelot
Ano: 2012
Duração: 88 min
País: França
Classificação: Livre
Gênero: Animação