28.3.10

Campanha MilĂ­ssima Pela Real Beleza . . .

. . . Por que 90% sai com água e sabão!

Beleza Ă© fundamental ?
Desculpem os desavisados, mas cerca de 85% sai com água e sabão . . .


o padrão de beleza mudou, e as exigências aumentaram muito de um tempo pra cá! No tempo dos meu avós, os conceito e valores eram outros!

Eu fico pensando se quando Vinicius de Moraes falou que beleza é fundamental, estava se referindo aos olhos amendoados, ao nariz afilado, boca sobresalente . . . fáceis de se obter com bons truques de maquiagem. Sei lá . . acho essa "beleza" é tão frágil, tão vulnerável. Oh, Seu Moraes . . . Beleza não é fundamental, fundamental é o interesse que você desperta nas pessoas. Complicada a situação de quem se deixa encantar por tal "beleza" e num dado momento vê que tudo era pó, pigmento, glicerina e outros componentes químicos . . . pensa na frustração do fulano!

Não é errado se maquiar, se cuidar, se gostar . . . pois é fato que pessoas + bonitas e bem produzidas levam vantagem, porém está mais que provado que a primeira impressão não é a que fica! Está bom passar a impressão de ser somente 1 rosto bonito? Está bom viver numa insastifação permamente? Por que SIM, as modelos das revistas e outdoors vão ser sempre mais bonitas que você! Nunca vai estar bom o suficiente . . . Creme, make e bisturi não resolvem . . . Photoshop resolve!

Veja como isso Ă© feito:



É, minha car@ . . . culpa de 1 gigante perfeccionista chamado de "industria da beleza". . . ele só está fazendo [e bem ] o seu trabalho, cabe a você cair ou não na armadilha!

Porém para que nossa auto-estima não despenque ao folhear revistas femininas recheadas de modelos belíssimas em campanhas publicitárias, está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga imagens tratadas com Photoshop a virem com a advertência "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".

O projeto - que será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania - dirige-se inicialmente apenas a imagens publicitárias, portanto a Playboy poderá continuar com seus "banhos de Photoshop".
Discussões semelhantes à esta também acontecem na França e Inglaterra. Ambos propõem que os anúncios sejam mais realistas e as imagens sofram menos intervenções do programa queridão da Adobe. "As pequenas mentiras da beleza são perfeitamente perdoáveis", mas quem desobedecer a lei aqui na terra brasilis terá que desenbolsar R$ 50 mil para pagar a multa.

Não é a solução para todos os seus problemas com auto-estima, mas ajuda e muito . . . como 1 alívio . . 1 "Ufa, é photoshop!" . . . e o dia pode continuar com menos auto-cobrança . . . 1 caprichada no make e você estará feliz . . . se sentindo bem para se preocupar com o que realmente importa!



Esses vídeos são da Campanha Dove Real Beleza [ [ Sim, sim . . . . Campanha Milíssima Pela Real Beleza é plágio! ]]. Como parte da campanha, a empresa encomendou uma pesquisa de comportamento, realizada em 10 países com três mil mulheres. Segundo a pesquisa, somente 2% das mulheres pesquisadas se auto definem como sendo bonitas, 75% das mulheres definem sua beleza como sendo mediana e 50% entendem que seu peso esta acima do ideal.

Mew . . . 2% se acham bonita. . . os 98% restantes vivem numa busca constante pela Beleza Photoshopada . . . triste nĂŁo?!