
Meeeuuuu . . . Em êxtase até agora!
[ Uuuuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuhuuuu . . .
fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuu . . .
clap clap clap clap ]
fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuu . . .
clap clap clap clap ]
Que show pefeitoooooooooooo, elas são ótimas, carismáticas, divertidas , cantam linda e suavemente.
A banda tocou demais!
Teve até rap , Jão . . . uns garotos de Heliópolis [ que elas chamaram carinhosamente de Cidade do Sol ! ]
Ah, tá . . . então : Tô falando do show da dupla Les Nubians que rolou nos Sesc Pinheiros.
" Depois de participarem da quinta edição do festival Olinda Jazz, as irmãs franco-camaroneses Hélène e Célia Faussart do Les Nubians chegaram a São Paulo numa apresentação cheia de ícones brasileiros, somados ao esforço das imãs para falarem português.
O público que encheu o teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, pode conferir o repertório das francesas que figuram nas listas dos melhores da Billboard e têm duas indicações ao Grammy, além de duas novas canções, uma delas em homenagem ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama, "Liberté".
"Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor, foi a canção escolhida para agradar o público brasileiro que, a pedido da dupla, deixou as cadeiras do teatro e foi dançar próximo ao palco. Entre músicas, conversas em português, inglês e francês sobre política, a beleza do país e música, a dupla ainda quis ver as brasileiras dançando e teve até participações de fãs no palco.
A banda que acompanha os shows no país é composta pelo guitarrista Jean Bguena, o "Djamba", o tecladista Nicolas Liesnard e o grupo brasileiro Moleque de Rua no baixo, bateria e percussão. A parte brasuca da banda foi responsável pela nova roupagem da música francesa, com as diferentes percussões que garantiram a identificação do público.
"Ganhamos muito com esse espetáculo. Em primeiro, porque pudemos descobrir quem é o nosso público. Foi a primeira vez que pudemos ter algum contato direto, olho no olho com eles. E outra experiência importante foi que pudemos misturar uma parte de nosso grupo francês com uma parte do grupo Moleque de Rua", disse Hélène após a primeira apresentação.
A dupla está no Brasil há três semanas realizando oficinas de música em regiões carentes de Campinas, Vila Heliópolis e Olinda, com os grupos Nação Xambá e Majê Molê, organizadas em parceria com o projeto Quitutes e Batuques.
O primeiro álbum do Les Nubians, Les Princesses Nubiennes, foi lançado em 1998, seguido por One Step Forward, de 2003 - indicado ao Grammy no ano seguinte - e Echos, de 2005. As apresentações da dupla fazem parte das comemorações do Ano da França no Brasil."
Fonte: Ig Música [Referente ao primeiro dia de apresentação no Sesc ]
E eu fui muito bem acompanhada do meu amigo irmão MP [ O Sr.Wikipédia Musical Ambulante ] . . . ele me contou algumas curiosidades sobre as músicas que elas cantaram; em breve postarei aqui.
" Music gives me the sweetest tabou,
Ta musique, Ta musique,
est mon sweetest tabou."
Não sai da cabeça!
Aqui você encontra a discografia das bunitas!