27.3.17

MiMi Facts! 10 curiosidades sobre a aniversariante do dia, Mariah Carey.

Quem chegou aos 47 anos hoje? Mariah Carey!

Vejamos 10 fatos - que talvez vocĂȘ nĂŁo saiba - sobre essa ariana de personalidade excĂȘntrica que amamos!


1) Ela teve uma MamĂŁe Pulso Forte


Mariah Carey nasceu em 27 de Março de 1970, em Nova York. Seu pai, um engenheiro aeronĂĄutico de ascendĂȘncia afro-venezuelana e sua mĂŁe, filha de irlandeses, se separaram quando ela tinha trĂȘs anos de idade, ela e seu irmĂŁo mais velho ficaram sob guarda da mĂŁe, Patricia Hickey.
Patricia era uma Cantora mezzo-soprano, atuava em Ăłperas no teatro municipal da cidade, cantava jazz e era uma rĂ­gida professora de canto.
Percebeu o talento herdado quando a filha tinha dois anos, quando encontrou a menina imitando com perfeição sua ópera.
Desde entĂŁo se tornou sua principal incentivadora, e aplicou suas primeiras aulas de canto quando ela completou 4 anos. Mas a estrela buscou seu caminho e independĂȘncia desde muito cedo. No colĂ©gio, jĂĄ escrevia suas primeiras mĂșsicas, nesta Ă©poca decidiu mudar de cidade. Em Manhattan, estudou cosmetologia, trabalhou como esteticista, camareira e outros bicos; enquanto nĂŁo encontrava oportunidades no cenĂĄrio musical.




2) Ela teve uma uma chefe-amiga


M. Carey começou como backing vocal de Brenda K. Starr. Sua grande chance veio pelo intermédio de Brenda, que deixou uma de suas fitas de demonstração nas mãos do executivo da Sony Music, Tommy Mottola. Ela conseguiu um contrato com a Columbia Records e lançou seu ålbum de estréia em 1990. O ålbum homÎnimo ganhou dois Grammy Awards e vendeu 17 milhÔes de cópias. Ao longo dos 20 anos de carreira, Mariah vendeu mais de 200 milhÔes de discos, perdendo apenas para Madonna e Barbra Streisand. Na conta, podemos adicionar também 18 World Music Awards, 10 American Music Awards, 32 Billboard Music Awards e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.


3) O que tem no prato da Mimi?


Ao se casar com o empresĂĄrio Tommy Mottola em 1993, a cantora passou a conhecer algo alĂ©m do mundo do showbussiness. Passa adotar hĂĄbitos saudĂĄveis. A relação nĂŁo deu certo, e em 1998 o casal se separou, devido ao ciĂșme doentio de seu marido, mas Mimi continuou vegetariana por mais um tempo.
As dietas da Mariah nĂŁo segredos pra ninguĂ©m! "É muito difĂ­cil, minha dieta, vocĂȘ odiaria", disse ela ao canal E! na entrevista para promover seu documentĂĄrio, "O Mundo de Mariah". "Tudo que eu como Ă© salmĂŁo norueguĂȘs e alcaparras todos os dias", disse ela.
No cardĂĄpio do camarim sempre tem frutas secas, sucos de frutas, homus, cereais, mel orgĂąnico, granola, amora, framboesa e mirtilo.
Mas a estrela confessa o que faz ela enfiar o pé na jaca: Um bom churrasco!



4) A alimentação regrada permite que a cantora use sua coleção de vestidos coladérrimos e suas lingeries sensuais. Baixinha, ela também confessa que salto alto não pode faltar na composição do seu estilo. Dizem que ela mesma gosta de conferir a organização do closet, que deve estar setorizado por cores, dos vestidos de festa até as gavetas de lingeries. Apesar das peças ousadas, Mariah faz o estilo sexy sem ser vulgar. Em 2007, Mariah pousou para Playboy americana, mas se recusou a fazer cliques nua. A regra era zero nudez em todas das fotos!



5) PÔe borboleta em tudo


Por alguma razão - a qual ela chama de boa sorte - Mariah Carey ama as borboletas! O bichinho acompanha desde seu sexto ålbum,e segue em todos os seus produtos assinados, dos perfumes até a recente linha de maquiagens em parceria com a M.A.C.




6) Mariah também é fascinada pelos carrÔes da alemã Mercedes-Benz

Desde o inĂ­cio de sua carreira,jĂĄ passaram pela garagem dela modelos como o S 500, SL 500 e o E 500 Spyder. Atualmente, de acordo com a rĂĄdio latina America Showbiz, Mariah tem dez veĂ­culos da marca, todos pretos.
Seu ex-motorista brasileiro confirmou que de 1996 atĂ© 2002 ele era responsĂĄvel por levar a artista para fazer compras, ir a festas e ocasiĂ”es especiais. “Ela sĂł dirigia quando ia jogar tĂȘnis, sempre com o Mercedes-Benz SL 500 conversĂ­vel”, conta o mineiro. “Era dela tambĂ©m um Ford Mustang conversĂ­vel de 1971, que foi o primeiro carro que ela ganhou, mas ele ficava a maior parte do tempo parado.”
Pela informaçÔes do motorista aposentado, atĂ© a limusine da cantora Ă© feita a partir de um Mercedes-Benz. “E quando ela estĂĄ viajando e precisa alugar um carro em outros paĂ­ses, sua preferĂȘncia Ă© sempre pelos modelos da marca alemĂŁ.”
O fato se confirma, pois em todas as suas visitas ao Brasil, Mariah apareceu com um Mercedes. Sendo este um dos itens da extensa lista de exigĂȘncias da cantora.


7) A cantora idolatrada por uma legião, também é uma fã.

Mariah Ă© fĂŁ da sexy simbol Marylin Monroe. Em 1999, ela comprou o piano branco de cauda de Marylin por 662.500 dĂłlares. O sobrenome da sua diva Ă© o primeiro nome de sua filha com Nick Cannon.



8) Encantadora de golfinhos

C7, C#7 e Bb7 sĂŁo as frequĂȘncias dos sons emitidos por golfinhos. A "super voz de cabeça" ou registro de silvo, Ă© o registro mais agudo da voz humana, chegando a ser imperceptĂ­vel ao ouvido humano em alguns casos, o famoso "apito de cachorro". As Ășnicas cantoras que conseguem chegar a esta frequĂȘncia, Minnie Riperton em 1970; e Mariah Carey em uma audição em 1.991.



9) Outros encantos de Carey

AlĂ©m de Tommy Mottola, Mariah tambĂ©m cantou para Stevie J, Eddie Griffin, Luis Miguel, Eric BenĂ©t, Eminem, Trey Songz e Nick Cannon, com teve um casal de gĂȘmeos. Atualmente Mariah canta e dança com o coreĂłgrafo Bryan Tanaka.




10) Uma Fada-Madrinha Especial

Suas principais influĂȘncias musicais sĂŁo Aretha Franklin, Whitney Houston, Janet Jackson, Gladys Knight, Minnie Riperton e Stevie Wonder. PorĂ©m, a cantora tem como madrinha ninguĂ©m menos que Patti LaBelle. Mariah trata a cantora com muito carinho; e se certica de mandar uma vaso de cristal recheado de rosas brancas quase todos os mĂȘs!