13.5.11

" 11 Motivos Fortes Para as Sistas Seguirem Felizes na Solteirice! "

Fiz um passeio pelo blog do meu amigo Kibe . . . compartilho por aqui!

Parte 1.

" Mila Felix
Ă© uma paulistana preta de 26 anos. Se auto-entitula "A colombina Retrocessa, 1/2 bossa nova 1/2 rock'n'roll" por ter gostos pessoais e açÔes destoantes, mas Ă© muito feliz assim. O seu codinome, Miss Milissima virou um blog (visite AQUI) e lĂĄ ela entulha tudo que julga interessante! Viciada em web, mĂșsica e chocolate.
Twitter: @milissima


'' Hi, Divas and Hustlas!
Que honra ser convidada a adentrar no cafofo virtual da lenda urbana Mårcio Kibe Macedo, para falar de assuntos do coração.
Kibe me pediu 10 [somente 10!!!] motivos para se alegrar em estar solteira. Te dou 11 . . . Kibe! Na real, Ă© um misto de motivos mais conselhos para as sistas. Pois bem . . .


1. Cabeça livre de chifre
Nada como colocar a cabeça no travesseiro, não sentir nada te incomodando e conseguir dormir tranquila. Quer ter certeza de que não estå sendo traída? Fique sozinha! Simples assim.

2 . FamĂ­lia, famĂ­lia. . . Papai, mamĂŁe, vovĂł, tia!
Nenhum namorado deve competir com sua famĂ­lia. Se estiver rolando isso, tem algo muito errado com ele e com vocĂȘ! Estar solteira Ă© nĂŁo precisar dividir as atençÔes. Aproveite para comer a comidinha gostosa da mĂŁe no domingĂŁo, se jogar no colo do pai, ir ferver com as primas na balada. Esses momentos valem mais do que ouro. Plus: estar livre da famĂ­lia dele, o pacote* tia-avĂł sessentona que fala mal da sua roupa + cunhada invejosa que sempre pede o telefone da sua cabeleireira + priminho catarrento e os seus presentes para o batizado, o aniversĂĄrio de 1 ano e dia das crianças + prima efusiva que pede suas roupas emprestadas + A Sogra*

3. Vem pra Caixa vocĂȘ tambĂ©m, vem!
Todos os gastos dele afetam sua carteira também! Calculadora a postos. Vamos às contas. O jantarzinho gorduroso que ele escolheu. Reverte em: academia / estética / creme anti acne. As DRs (que muitas vezes nós começamos, ok!) sem ponto final. Reverte em: chazinhos / chocolate / tarja preta . . . pra dar aquela acalmada båsica. Se o bimbo do moço por sí só não te acalma no pós-briga, triplique os gastos. . . ou fuja o quanto antes!
Presentes! (Se vocĂȘ for muquirana ou nĂŁo exerce a pratica a reciprocidade, pule esta) Somos muito mais detalhistas e mĂŁo-aberta, compramos os presentes mais caros e mais acertivos. Em resumo, desfalque na conta bancĂĄria 4 vezes ao ano: natal, aniversĂĄrio, aniversĂĄrio de namoro e 12 de junho. Com esse dinheiro, abra uma poupança na Caixa. Fica a dica!

4 . ManhĂȘĂȘĂȘĂȘ?!
Ser mĂŁe do namorado Ă© a parada mais chata do namoro. Na viagem: ele esquece roupas de cama, shampoo, pasta de dente e desodorante!!! No trabalho da facul ele pede pra vocĂȘ formatar “rapidinho” as 150 pĂĄginas do trabalho dele, do contrĂĄrio o bonitĂŁo vai ficar de DP. No almoço de famĂ­lia o “benhĂȘ” quer que vocĂȘ o sirva, faça o pratinho dele. Detalhe: o benhĂȘ repete 3 vezes! Estar livre dessa situação, almoçar em paz com a famĂ­lia, sem ter que dar comida na boca de marmanjo Ă© uma grande vantagem da solteirice!



5 . Surtos fashionistas? OK! Todos liberados.
Gastar dezenas de reais comprando as mais loucas cores de esmalte e trocar todo dia. Por que? Ele só gostava das suas unhas à francesinha ou vermelho. Aquele corte de cabelo ou uma mudança radical na cor. Por que? Ele só gostava de liso, comprido com poucas mechas, algo mais natural. Zzzz...
NinguĂ©m vai te criticar por comprar 3 blusas iguais, 1 de cada cor. “SĂł porque tĂĄ na moda?”
NĂŁo vĂŁo perguntar quanto pagou, nem ficar fazendo cara feia na porta do provador.
Plus: horas a fio para se arrumar, trocar de roupa 4, 5, até 6 vezes e sair de casa com a certeza de que estå com a roupa perfeita!

http://img291.imageshack.us/img291/4489/53170288.png
6 . Escolha: eu ou o PS3?!
Filhinha. . . nĂŁo faça esse questionamento NUNCA. Qualquer concorrĂȘncia entre vocĂȘ e os eletrĂŽnicos (tablets, celular, TV, computador e o odioso Play Station 3) serĂĄ desumana!
Plus: o controle remoto Ă© todo seu! VocĂȘ pode zapear entre os programas de economia para ver se o dĂłlar caiu e se finalmente vai pode comprar aquelas makes importadas, passar pelo SportTV para conferir o FÍSICO dos jogadores do seu time e parar na GNT pra ver as tendĂȘncias da moda outono-inverno.

7 . Circulando!
Ande. . . No shopping, no parque, na praia, no quarteirão depois do almoço! Permita conhecer pessoas e lugares, conversar, interagir, ver e ser vista sem precisar dar satisfaçÔes de onde estava + com quem foi + quem estava lå + o que bebeu + o que comeu + o que vestiu + o que falou . . . Enfim, aquele questionårio båsico!

8 . Mi casa, su casa!
Namoro longo tem dessas, nĂ©? O “benzĂŁo” jĂĄ dorme na sua casa e seu pai nem faz mais cara feia e ainda compra camisinha pra vocĂȘs! Oi, sĂ©culo 21... Se mora sozinha a situação piora 9.581 vezes mais. BenzĂŁo jĂĄ se auto-promove "namorido" e marca o territĂłrio como o macho da casa. AĂ­ vem toda aquela patifaria:
- Abre seu iogurte da dieta, come o pote todo e depois diz que nĂŁo gostou.
- Mistura a cueca com freada junto com suas roupas limpas.
- NĂŁo mira o bimbo direito e molha a tampa do vaso sanitĂĄrio.
Etc . . . etc and etc!
Fora que com o benzĂŁo em casa nĂŁo pode se dar ao luxo daquele dia de princesa, que vocĂȘ tira para fazer as mĂĄscaras facias, hidratação no cabelo e esfoliar a pele ao som de My All da Mariah Carey. Na boa, se existir algo mais precioso que a liberdade de fazer o que quer na hora que bem entender, favor deixar aĂ­ nos comments!

9. VĂĄ estudar, menina!
Tempo livre para investir no intelecto. Esse Ă© um conselho que meu pai sempre me deu: “O intelecto Ă© uma Ășnica coisa que ninguĂ©m tira de vocĂȘ”. Quando eu cresci um pouco mais, ele complementou: “alĂ©m de ninguĂ©m tirar de vocĂȘ, Ă© o que realmente prende um bom homem” Seu Lucio manja muito, mas preste atenção, ele disse um BOM HOMEM! Por que, nĂ©? Tem mulher que sai do relacionamento mais burra que o cara e ainda acha graça!
Plus: bibliotecas e livrarias sĂŁo excelentes lugares para conhecer bons homens. Una os dois e essa lista nĂŁo farĂĄ mais sentido na sua vidinha!

10. Meu amigo de fé, meu irmão camarada
.
VocĂȘ poderĂĄ ter amigos homens sem que ninguĂ©m buzine no seu ouvido “ele sĂł quer te comer!”. Penso que a amizade masculina seja mais sincera, mais simples e sem complicaçÔes. Os homens sĂŁo mais prĂĄticos, a amizade com eles segue o mesmo rumo, a nĂŁo ser que, de fato, ele queira te comer! *rs*


11. Carpe Diem, Carpe Noche!
Encontrinho para tomar sorvete/suco/cerveja com amigas em 1 sĂĄbado ensolarado e sessĂŁo de comĂ©dia romĂąntica depois. VocĂȘ pode ir!
Recebe um email da galera facul/pĂłs/cursinho: Churrasco no feriado. . . O professor gato confirma presença. VocĂȘ tambĂ©m! !
O telefone toca às 9 da noite da sexta. Uma amiga descoladíssima te chama para uma balada incrível. VOCÊ PODE IR!
Vale Night assinado! VocĂȘ Ă© livre, sista. VĂĄ e seja feliz! "